← Back Published on

Crossfire 2.0

Contexto

Em 2015, como Associate Producer na Smilegate West (publisher de jogos free to play em Toronto, no Canadá), recebi o desafio de integrar o inventário de armas do game FPS Crossfire junto ao site da Z8 Games.

A ideia era permitir que os jogadores, ao logarem no site, conseguissem enxergar o mesmo inventário de itens, sempre atualizado, que tinham acesso ao entrar no jogo.

O trabalho demandou 6 meses de estudo do catálogo de itens, vinculação de assets, imagens e especificações, junto ao DBA Sênior da Smilegate. 

Desenvolvi um trabalho que passou por gestão de linguagens de front-end, web-design, gestão de comunidades para promover os anúncios e marketing digital.

Resultado

Lançamento do novo site Crossfire 2.0, com link público para pesquisar e acesso ao rank de jogadores e itens disponíveis nas contas. 

Acesso simultâneo de 4-5k jogadores, em tempo real, logados no site Z8 Games, muitos promovendo publicamente, em redes sociais, seus itens, ampliando o senso de comunidade e awareness da marca Crossfire.

Notícias

Techtudo: Crossfire 2.0: Brasil será primeiro país do ocidente a ganhar atualização

Drops de Jogos: Crossfire chega na versão 2.0 em 1º de julho e futuramente terá cenário na favela

VGBR: CrossFire 2.0 chega primeiro ao Brasil

MMORPGBR: Crossfire 2.0 tem gráficos melhorados; chega primeiro no Brasil